LEGISLATIVO – Vôlei de praia quer Lei de incentivo ao esporte


voleiO professor de vôlei de praia Frederico Peixoto Ferrão Nakui, esteve na Câmara de Vereadores segunda-feira para solicitar apoio. O objetivo é promover na cidade uma etapa do campeonato catarinense. Só assim os atletas navegantinos podem ser convocados para a seleção catarinense da modalidade. No entanto, ainda faltam um recurso de R$ 2,5 mil para o pagamento de arbitragem. “Hoje temos seis atletas em condições de ser convocadas, mas só podem ser se sediarmos ao menos uma etapa do catarinense”, conta.

A Fundação Municipal de Esporte, segundo ele, já colaborou com 90% do evento, cedendo materiais, a arena de esportes da praia, etc. Ele buscou visibilidade e apoio para conseguir esse recurso e incentivar ainda mais o esporte na cidade.

Ademais, ele quer que haja uma celeridade na criação da lei de incentivo ao esporte. O vereador Waldelir Guarezzi (PSDB) disse já ter encaminhado indicação ao Executivo pedindo o encaminhamento do projeto de lei. Por incorrer em vício de iniciativa popular, os vereadores não podem apresentar o projeto pela câmara.

Para 2017, a associação pretende conseguir promover a etapa com recursos de projeto via Fundel. “Mas este ano nos pegou de surpresa”, destaca.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *