TEMPORADA – Governador garante mais policiais para a região


Governador. Colombo garantiu conclusão da Bacia de Evolução – Jean Knetschik/JN

Governador. Colombo garantiu conclusão da Bacia de Evolução – Jean Knetschik/JN

A confirmação foi dada na segunda-feira, 21,  durante a passagem por Itajaí, onde o governador se reuniu com a imprensa para falar sobre as ações do ano e os projetos para 2017. De acordo com Raimundo Colombo, Itajaí está entre as três cidades que mais preocupam neste momento na área de segurança pública. As cidades de Joinville e Florianópolis completam a lista.

O envio de mais policiais deve ocorrer em dezembro, após a formatura de 658 policiais militares. “E para o próximo ano vamos chamar mais uma turma grande, como neste ano. E a seleção dos municípios será feita com critérios específicos, levando em conta o número de ocorrências registradas em cada local”, explicou Colombo.

Além do efetivo fixo, a Operação Veraneio irá contar com pelo menos 1,2 mil policiais (contando também os civis) a integrar o litoral catarinense. “Eles ficarão nas praias até o fim da temporada, todos, é uma forma de evitar retirar policiais das cidades do interior”, observa Colombo.

Colombo também falou sobre a continuidade de obras realizadas em parceria com o governo federal, como a ampliação da bacia de evolução para o Complexo Portuário. “Tratamos diretamente com os ministérios responsáveis sobre a liberação de recursos necessários para a conclusão desta obra. A parte que cabe ao estado está assegurada, com pagamentos em dia, e no que depender de Santa Catarina esta obra será entregue no prazo pela importância que representa”, disse.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *