TAEKWONDO – Atleta navegantina foi ouro na Copa do Brasil


Taekwondo. Atleta Beatriz Macedo foi ouro em Brasília – Divulgação/JN

Taekwondo. Atleta Beatriz Macedo foi ouro em Brasília – Divulgação/JN

A atleta navegantina Beatriz Fagundes Macedo, conquistou a medalha de ouro na 26ª Copa do Brasil de Taekwondo. O torneio ocorreu em Brasília, nos dias 25 a 27 de novembro. A medalhista é bolsista pela Fundação Municipal de Esportes.

O evento, que somou 15 pontos no Ranking Nacional, fez a Macedo subir para a terceira posição no ranking nacional da sua categoria, Sub21 até 49kg (faixa preta), na modalidade Kyorugui (luta). Beatriz, assim como os demais atletas destaques na Copa do Brasil pela cidade, são instruídos pelo professor André Ribas, da Academia Ribas Taekwondo.

Além de Beatriz Macedo, outras ótimas colocações na competição vieram com dois atletas também de Navegantes. Eduardo Luiz Baretta foi Bronze na categoria juvenil até 55kg e é o atual 2º colocado no ranking nacional na modalidade. Já o atleta Leonardo Poletto Policarpo também foi bronze na modalidade Kyorugui. Atualmente, Leonardo é o quinto colocado no ranking nacional na sua categoria.

 


 

Atletismo

Navegantes também foi destaque no mesmo final de semana, em provas de atletismo. A corredora Jocélia Melek foi campeã na Balneário Night Run, disputada na noite do dia 27, em Balneário Camboriú. No dia seguinte, ela rumou para Florianópolis onde correu mais 5 quilômetros na Corrida Mexa-se Pela Vida. Mais uma corrida e mais uma vitória para a navegantina.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *