TRÂNSITO – Binário começa funcionar a partir de segunda-feira


Binário. Motoristas devem redobrar a atenção às mudanças – Jean Knetschik/JN

Binário. Motoristas devem redobrar a atenção às mudanças – Jean Knetschik/JN

Segunda-feira (12) inicia o funcionamento do binário das avenidas Cirino Cabral (beira-mar) e Juvenal Mafra (armação), no Centro. Com a alteração, os motoristas que quiserem ir em direção à Meia Praia e Gravatá precisarão dirigir até a beira-mar. Já quem quiser ir sentido ao centro, poderá usar a Juvenal Mafra.

Motoristas devem redobrar a atenção, a pedido da Navetran (Departamento Municipal de Trânsito de Navegantes). Ao longo dessa semana, ambas avenidas receberam sinalização horizontam e vertical para que os motoristas se adaptem mais rapidamente. “As próprias obras de pintura já estão servindo como alerta aos motoristas”, comenta o superintendente do Navetran, Joab Bezerra Duarte Filho.

Mesmo com toda a sinalização pronta, a Navetran ainda irá dispor os três agentes de trânsito para orientar os motoristas. “Queremos primeiro orientar, mas não daremos um prazo de adaptação ou a aplicação efetiva pode demorar mais”, comenta.

O novo binário é uma continuação do que já existe entre a rótula do aeroporto até o Gravatá. “É um benefício cuja eficácia já foi comprovada por essa experiência da Meia Praia e Gravatá”, observa.

Além de mais fluidez e segurança no trânsito, a medida também auxilia no fomento ao comércio da Avenida João Sacavém e da Juvenal Mafra. “Muita gente, invés de vir até a beira-mar, entrava na armação e não sabia que a nossa loja existia, agora esperamos que o movimento aumente”, informou um comerciante.

O Navetran pede a compreensão e a atenção redobrada dos motoristas, pois ainda finaliza a sinalização. A ideia de concluir o binário até o Centro já vinha sendo trabalhada há pelo menos um ano. “Seguramos a implantação por conta das obras de macrodrenagem. Agora que a pavimentação da Juvenal Mafra está com uma qualidade boa, podemos implantar sem maiores prejuízos aos motoristas”, completa Bezerra. O trecho da beira-mar compreendido entre a João Sacavém e o Molhe Norte, no bairro São Pedro, continua em mão-dupla.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *