VICTOR KONDER – Voo de Negócios ocorre no aeroporto da cidade


Aeroporto. Há 59 pontos comerciais no Victor Konder – Jean Knetschik/JN

Aeroporto. Há 59 pontos comerciais no Victor Konder – Jean Knetschik/JN

Na quinta-feira (8), a Infraero promoveu o Voo de Negócios para s aeroportos administrados por ela nos estados do Paraná e Santa Catarina. Navegantes não ficou de fora.

A iniciativa tem a intenção de aproximar empresários, agências de publicidade e eventos e associações comerciais interessadas em abrir um negócio no aeroporto. Além de Navegantes, outros seis aeroportos tiveram suas oportunidades de negócios comerciais apresentadas ao mercado: São José dos Pinhais, Londrina, Bacacheri, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Joinville e Forquilhinha (Criciúma).

Os locais oferecem oportunidades de investimentos em lojas e quiosques nos setores de alimentação, varejo, serviços, ações eventuais e espaços publicitários. Outro destaque que indica o potencial de negócios para os aeroportos é a geração de empregos e riquezas pela aviação no Paraná e em Santa Catarina. De acordo com o estudo Voar Por Mais Brasil, feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), os dois estados geraram 374,8 mil empregos na aviação, com R$ 17,6 bilhões em riquezas geradas no ano passado.

Navegantes possui 59 pontos comerciais, tendo nove disponíveis e os demais ocupados. Os segmentos dos pontos atendidos são diversos: entre alimentação, varejo, serviços, publicidade e ações eventuais. Existem até lojas de produtos artesanais. A receita comercial até o mês de outubro foi de R$ 6,5 milhões.

Segundo a apresentação, o aeroporto possui potencial para empreendimentos nas áreas externas, como estacionamento e hotel, além de empreendimentos nas áreas operacionais (operação e exploração do hangar). O Victor Konder foi o segundo aeroporto da Infraero em termos de movimentação de passageiros em Santa Catarina, com 1,5 milhão de passageiros em 2015, perdendo apenas para Florianópolis.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *