ECONOMIA – Fiscalização sobre ambulantes aumenta


O departamento de fiscalização da Prefeitura intensificou a atuação junto aos ambulantes na praia. Eles aproveitam a temporada de verão para comercializar mercadorias, bebidas e alimentos sem alvará nas avenidas e orla da cidade.

Só nos primeiros dias do ano, cerca de mil redes de descanso, 500 óculos falsificados, Cd’s e DVD’s piratas, além de chapéus, bolsas, bebidas e produtos eletrônicos foram apreendidos. Conforme a responsável pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Navegantes, Maria Benedita Correa Jácomo, o prazo para a retirada de alvará de temporada encerrou no dia 20 de dezembro e quem não se adequou a legislação não pode trabalhar na ilegalidade. “Quem for flagrado sem o alvará terá a mercadoria apreendida e está sujeito ao pagamento de multa para ter a mercadoria de volta”, explica.

A medida também atende a reivindicação do comércio local e dos ambulantes regularizados. Materiais que não forem retirados, serão descartados. O objetivo é verificar se todos cumprem a legislação exigida pela municipalidade e coibir o comércio irregular. As ações contam com o apoio da Polícia Militar.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *