RODOVIA – Duplicação é retomada a passos lentos na 470


Nessa semana, as obras de duplicação da BR-470 retornaram nos lotes 1 e 2. As mesmas voltam do recesso de final de ano a passos lentos. O lote 1, que compreende de Navegantes a Ilhota, é de responsabilidade do Consórcio Azza-Sogel.

A paralisação ocorreu por conta do aumento significativo no fluxo de veículos durante a temporada. As obras pararam oficialmente dia 9 de dezembro e voltaram nessa semana.

A assessoria do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito) informa que as empresas ainda retomam as obras após as festas de fim de ano. Para garantir a segurança de usuários das rodovias e trabalhadores, o órgão orientou as empreiteiras a trabalharem com a menor movimentação possível de maquinários nas pistas.

Em 2016, o Dnit comunicou que este ano a duplicação da rodovia federal no Vale do Itajaí deve continuar a passos lentos. Dos R$ 450 milhões necessários para trabalhos e desapropriações na BR-470 apenas R$ 90 milhões estão previstos no Projeto de Lei Orçamentária. Desta forma, a comunidade não irá ver trechos duplicados em 2017.

BR-470. Obras voltam após paralisação na temporada – Jean Knetschik/JN

BR-470. Obras voltam após paralisação na temporada – Jean Knetschik/JN


 

Tapa-buraco

O Dnit ontem também iniciou uma operação tapa-buracos próximo à via portuária. Locais demarcados ainda no ano passado tiveram o asfalto velho e quebrado removido para receber nova pavimentação e evitar o aumento de buracos.

 – Jean Knetschik/JN

             Jean Knetschik/JN

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *