AEROPORTO – Infraero fala de projeto Inova Navegantes na Acin


 

Aeroporto. Projeto Inova Navegantes trata sobre ampliação – Jean Knetschik/JN

Aeroporto. Projeto Inova Navegantes trata sobre ampliação – Jean Knetschik/JN

O aeroporto de Navegantes pode ser ampliado muito antes do que se pensa. Na terça-feira à noite, o superintendente da Infraero, Edson Antunes Nogueira falou sobre o projeto Inova Navegantes, durante reunião da Acin. Dentro do projeto, está a ampliação do terminal de passageiros, estacionamento e a construção de um hotel.

Atualmente, o estacionamento do aeroporto possui capacidade para 350 carros. Com o edifício estacionamento, as vagas aumentarão para 1 mil. Haverá ainda uma passarela ligando a parte superior do estacionamento ao aeroporto. “Dessa forma, os passageiros que irão embarcar não vão precisar cruzar a rua, o que facilita o fluxo de veículos”, comenta Nogueira.

O projeto faz parte de um edital de concessão que a Infraero pretende abrir. A minuta já foi enviada para a Prefeitura. O projeto, de acordo com o superintendente, está dentro dos padrões do novo Plano Diretor, o qual foi discutido na cidade, mas ainda não foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

Quem ganhar a concessão irá administrar o edifício garagem e o edifício destinado à espaços para lojas e praça de alimentação. O terminal de passageiros também será ampliado. Serão 1,7 mil metros quadrados a mais a serem construídos. A área de embarque, desembarque e checking será ampliada. O terminal de cargas será reposicionado no aeroporto.

O terminal de cargas fará parte do novo Complexo Logístico Multimodal Sul. A área a ser construída, na Meia Praia, já foi desapropriada. Entre as vantagens do projeto para Navegantes, Nogueira apresentou o aumento nos postos de trabalho durante a obra e após ela também, mais retorno de arrecadação fiscal e a redução no trânsito de veículos pesados na área central da cidade.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *