INPI – Jornal de Navegantes vence registro da marca na justiça


Jornal de Navegantes. Marca está novamente registrada – Jean Knetschik/JN

Jornal de Navegantes. Marca está novamente registrada – Jean Knetschik/JN

Depois de anos de disputa nos tribunais, a justiça foi feita e o Jornal de Navegantes conseguiu o registro da marca junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O requerimento da marca foi feito pela empresa em 2011, mas estava em disputa na justiça desde 2012, quando um pseudojornalista que antes atuava por este periódico efetuou oposição ao requerimento e, de má fé, tentou tomar para si a marca do jornal.

O resultado saiu no último dia 17 de janeiro, quando o INPI analisou o teor do processo e decidiu deferir a marca para o Jornal de Navegantes. O periódico está prestes a completar 9 anos de existência no município, sendo hoje, o de maior circulação semanal da cidade, com 5 mil exemplares distribuídos pela cidade.

O derrotado no processo, tentou se apoderar da marca do jornal na época para se apropriar de um produto que tem trabalhado há quase uma década para levar informação de forma idônea e mais completa possível.  “A decisão da justiça só comprova o que já sabíamos, que trabalhando de forma correta conseguimos alcançar nossos objetivos e não é qualquer pessoa agindo de má fé que irá denegrir a imagem do nosso jornal”, comenta o sócio-diretor do Jornal de Navegantes, Rodrigo Andrade Vieira.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *