DANÇA – Projeto desenvolve meninas no intelectual e profissional


Dança. Apresentação encerrou primeira edição do projeto – Jean Knetschik/JN

Dança. Apresentação encerrou primeira edição do projeto – Jean Knetschik/JN

Aprovado pela lei de incentivo à cultura em primeiro lugar, a segunda edição do projeto Dançando Além do CEU terá novidades para este ano. O projeto irá investir no crescimento intelectual e profissional do grupo, bem como auxiliar no desenvolvimento psíquico, educativo, social, cultural e econômico de outros adolescentes do município.

Tal desenvolvimento se dará com a abertura e encaminhamento de vagas no programa Jovem Aprendiz, com o apoio e treinamento do parceiro CIEE – Centro Integração Empresa Escola. O projeto já encaminhou a primeira adolescente para o mercado de trabalho junto ao Banco do Brasil.

A II edição do projeto trabalhará também o rendimento artístico. A cultura e a arte de forma integrada acontecerão através das oficinas de musicalidade, técnica teatral na dança e expressão corporal. O novo espetáculo circulará por oito cidades de Santa Catarina, incluindo Joinville e Florianópolis.

Para a produtora cultural do projeto, Bianca Alcântara, as integrantes envolvidas no grupo “leem” e “escrevem” a dança a partir da perspectiva de sua cultura e experiências pessoais, e por isso acredita que a manutenção e circulação do grupo é tão importante. “A dança, enquanto arte, tem o potencial de trabalhar a capacidade de criação, imaginação, sensação e percepção, integrando o conhecimento corporal ao intelectual bem como de promover a manifestação cultural e a união das famílias”, destaca.

Na sexta feira dia (27) aconteceu a última apresentação da primeira edição do projeto. O espetáculo “Família, a certeza dos passos” ocorreu na sede da Portonave. A empresa é uma das apoiadoras do projeto, junto da MSC. O porto de Navegantes agora irá oferecer mensalmente aos funcionários e colaboradores, uma apresentação artística.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *