DUPLICAÇÃO – Caminhão tomba na 470 e retoma demora nas obras


A duplicação da BR-470 continua uma novela para os moradores de Navegantes e região. Essa semana, voltou a ser tema de conversas após um acidente envolvendo uma carreta na rótula do Machados.

Segundo o motorista, ele fazia a curva da rotatória quando a carga, mal posicionada, pendeu para o lado direito do contêiner, causando o tombamento do veículo. “A carga não estava bem colocada dentro e a curva muito fechada foi que juntos levaram ao acidente”, destaca.

O condutor machucou a perna. Ele reclama que ladrões conseguiram furtar o tacógrafo. A carga plástica foi colocada em um segundo caminhão para ser levada a uma empresa de Itajaí. O veículo seria destombado pelo guincho ainda na mesma noite.

Na semana passada, o ministro dos Transportes, Maurício Lessa, esteve na região. Ele aproveitou a visita para sobrevoar a região para ver como estava a obra de duplicação da rodovia federal. “A duplicação está avançada”, disse o ministro. Segundo ele, recurso para retomar o ritmo normal das obras não será mais problema. O prefeito Emílio Vieira aproveitou para cobrar. “Que o ministro se empenhe para acontecer o mais rápido possível”, reiterou.

Acidente. Carreta contêiner tombou na rótula de Machados – Jean Knetschik/JN

Acidente. Carreta contêiner tombou na rótula de Machados – Jean Knetschik/JN

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *