PADROEIRA – Fé foi renovada em Nossa Senhora dos Navegantes


Procissão. Centenas de pessoas acompanharam procissão seja dentro de barcos ou na margem  – Jean Knetschik/JN

Procissão. Centenas de pessoas acompanharam procissão seja dentro de barcos ou na margem – Jean Knetschik/JN

Várias embarcações acompanharam o ferry boat domingo (5), com a imagem da padroeira Nossa Senhora dos Navegantes. A procissão reuniu centenas de devotos, seja dentro dos barcos, lanchas, escunas, ferry ou às margens do rio Itajaí-açu, enquanto a procissão subia e depois descia o canal.

A festa em honra à padroeira, que durou pouco mais de uma semana, também reúne turistas e fiéis de outras cidades. Vanessa Rodrigues veio com o marido e o filho de Blumenau para acompanhar a missa e ver a procissão. “Venho já faz uns três anos seguidos”, conta. Vanessa orou para a santa há dois anos pedindo que a filha passasse no vestibular. Atualmente, a filha Franciele estuda engenharia química na Ufsc, em Florianópolis. Desde então, a família não deixa de comparecer à festa como forma de agradecimento.

A procissão saiu com a imagem da padroeira do santuário até o ferry boat, onde se juntou a dezenas de embarcações para percorrer o rio Itajaí-açu. Primeiro a procissão subiu o rio e depois desceu até o mar. Após uma semana com missas, celebrações e festa, as comemorações em honra à padroeira se encerraram com o show nacional da banda Anjos de Resgate.

Nossa Senhora. Semana foi marcada por comemorações  – Jean Knetschik/JN

Nossa Senhora. Semana foi marcada por comemorações – Jean Knetschik/JN

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *