SINERGIA – MEC avalia possível abertura de engenharia


A Faculdade Sinergia recebeu a visita de avaliadores do Ministério da Educação para o processo de autorização de abertura do curso de Engenharia Civil, na semana passada. Os professores Heraldo Luiz Giacheti e Maria Inês Faé analisaram a estrutura física da instituição como secretaria, registro e controle acadêmico, auditórios, salas de aulas, salas de professores, laboratórios, de informática e específicos relacionadas com o curso.

Para o presidente da Mantenedora, João Matos, a abertura do curso de Engenharia Civil atenderá a demanda de alunos da região. “Navegantes é uma das cidades que mais crescem no Estado e solidificou a sua vocação econômica para a construção naval e logística portuária, além da construção civil que está em ascensão”, disse.

A partir da avaliação, o MEC dará sequência à autorização de abertura do curso, com a publicação de portaria em Diário Oficial.Com isso os alunos poderão fazer a matrícula e iniciar os estudos. O curso terá cinco anos de duração e seguirá as diretrizes nacionais, com ênfase em atividades de logística (estradas, pavimentação e transportes), como diferencial para atender a região.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *