ASSITÊNCIA SOCIAL – Voluntárias fazem enxoval a gestantes de baixa renda


Voluntárias. Elas costuram enxovais para quem mais precisa – Jean Knetschik/JN

Voluntárias. Elas costuram enxovais para quem mais precisa – Jean Knetschik/JN

Cerca de 15 mulheres, a maioria com mais de 60 anos, fazem parte do projeto Voluntárias da Costura, da Secretaria de Assistência Social. Elas se reúnem toda terça-feira para confeccionar enxovais destinados a gestantes de baixa renda. O tecido é fornecido pelas Voluntárias do Hospital.

Segundo o secretário de Assistência Social, Juliano de Maria, o grupo conta com a participação de mulheres que são beneficiadas com o Bolsa Família. A ideia é uma forma de trazê-las para perto da pasta e uma oportunidade de aprenderem uma profissão, contribuindo para a geração de renda. “O projeto serve ainda como uma forma de fortalecimento de vínculo social entre as participantes. Muitas vivem sozinhas e com o projeto criaram amizades”, conta.

Nilsa Freitas Martins, 70, se dedica há 22 anos ao voluntariado. Ela aplica nos seus trabalhos manuais todo o conhecimento de costura, bordado, tricô e crochê. “Participo de vários grupos de voluntários da igreja, do grupo de idosos e agora na Assistência Social. Sou uma pessoa feliz da vida, aqui cultivo muitas amizades e ainda ajudo o próximo,” ressalta. Além de receber o enxoval, as gestantes são orientadas por meio de palestras que abordam vários temas sobre as responsabilidades de ser mãe e os cuidados com o bebê.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *