CARNAVAL – NavegaFolia preocupado com a acessibilidade


Carnaval. NavegaFolia promete reunir grande público – Arquivo/JN

Carnaval. NavegaFolia promete reunir grande público – Arquivo/JN

O NavegaFolia 2017 também está preocupado não apenas com as festas, mas com o quesito acessibilidade para todos os foliões. Segundo o secretário de turismo, Sérgio Schultz, haverá cadeiras de rodas e intérprete de libras para atender os foliões junto ao Centro de Atendimento ao Folião. O local está instalado na Praça Central da Praia.

Além de acessibilidade, o local também será a sede para atender os foliões no quesito segurança e saúde. Estarão disponíveis sete ambulâncias, sete carros socorristas, 140 a 160 policiais militares, 200 seguranças particulares, 60 agentes da Navetran e guarda municipal, Conselho Tutelar, Polícia Civil, cinco médicos, cinco enfermeiras, 20 técnicos em enfermagem, totalizando cerca de mil pessoas trabalhando junto ao Navegay, na segunda-feira. Nos outros dias, os mesmos atendimentos serão fornecidos, porém com um efetivo reduzido.

O Navegay reúne mais de 100 mil foliões todos os anos. Haverá ainda reforço dos guarda-vidas com quadriciclos nas praias. Schultz alerta que será proibida a venda e consumo de bebidas em vasilhames de vidro. Quem flor flagrado terá a bebida recolhida. A fiscalização também fará plantão in loco para coibir ambulantes sem autorização da Prefeitura.

O carnaval inicia hoje (24) com o Enterro da Tristeza. Os carnavais antigos, com marchinhas também serão relembrados no sábado e na terça-feira. Domingo é o dia dos trios-elétricos com os blocos irem para a avenida. Sábado à noite haverá trio-elétrico também no Gravatá.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *