PASSAGEIROS – Aeroporto registra retração em janeiro


O Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder Bornhausen, de Navegantes, registrou uma retração grande no movimento de passageiros em janeiro. Foram 134 mil passageiros, contra 167 mil do mesmo mês de 2016.

Tal recuo no número de passageiros representa uma queda de 19,9%, muito acima da média nacional dos aeroportos administrados pela Infraero. Segundo balanço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, houve uma queda média de 2,25% comparando janeiro de 2017 com o de 2016.

Segundo informações retiradas do site da Infraero, o número de voos das companhias aéreas teve uma redução, entre esses dois períodos, o que pode ter corroborado para a queda de passageiros. Janeiro de 2016 também registrou um recorde histórico de movimentação de passageiros, muito acima da média, influenciando ainda mais no índice negativo deste ano.

 


 

Mudança de comando

Há alguns dias, o superintendente de Navegantes deixou o comando do aeroporto para seguir a Brasília. Edson Nogueira irá tocar nacionalmente projetos como Inova Navegantes. A posse do novo superintendente ainda não foi anunciada oficialmente pela companhia.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *