EDUCAÇÃO – Navegantes inicia ano letivo na quarta


As portas das escolas e creches municipais abriram para receber os mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino. O ano letivo em Navegantes, dentro da rede municipal, iniciou na quarta-feira (1º). Apenas na escola Leonora Schmitz, no Gravatá, o início será segunda-feira (6), por conta da conclusão das obras na nova unidade de ensino.

No C.E.M. Professora Clarinda Maria Gaya, a volta às aulas foi de boas expectativas. A diretora do Centro Educacional, professora Marta Maria Costa Sandoval, explica que o primeiro dia de aula é voltado para orientação aos pais e adaptação do aluno. “A cada ano letivo é sempre uma alegria receber novamente os alunos que retornam às aulas e também as crianças que estão iniciando a sua vivência escolar”, diz.

A Educação de Navegantes, além de priorizar conforto, segurança e excelência no aprendizado, pretende aplicar novas ações que vão garantir mais qualidade de ensino. Uma das novidades para este ano letivo é a abertura da Secretaria de Educação no período noturno, que visa oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade aos pais professores e demais público-alvo.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *