ASSISTÊNCIA SOCIAL – “Inglês para todos” envolve estudantes


Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Ensino Fisk contemplará 15 adolescentes e jovens da escola Maria Ivone Muller dos Santos com bolsas de estudo. Os alunos têm entre 11 e 13 anos e já iniciaram na quarta-feira (8), na sede do Fisk, o curso de Inglês Nível Básico I. Cada aluno receberá um Breaking Free (material didático) para as aulas.

Para manter-se no Programa, o estudante deverá apresentar frequência escolar regular. A equipe multidisciplinar da Secretaria de Assistência Social será responsável por realizar visitas periódicas para acompanhar o desenvolvimento do aluno.

De acordo com a coordenadora de Projetos, Jucilene Maiara Rocha, o público prioritário para participar do Programa foi o de jovens pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, instituído pela Lei Federal nº 10.386, de 09 de janeiro de 2004. “O objetivo desta parceria é fazer com que esses adolescentes e jovens possam aprender um idioma que é imprescindível atualmente no mercado de trabalho, assim como oportunizar adolescentes de baixa renda a aprender a língua inglesa”, destacou.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *