EMPREGO Projeto de dança culmina em parceria com o Ciee


Dançando Além do CEU. Projeto iniciou segunda edição com parceria junto ao Ciee – Jean Knetschik/JN

Dançando Além do CEU. Projeto iniciou segunda edição com parceria junto ao Ciee – Jean Knetschik/JN

O projeto “Dançando Além do CEU” chega à segunda edição no CEU das Artes do bairro Nossa Senhora das Graças, em Navegantes. Neste ano, a coordenadora e coreógrafa Bianca Alcântara firmou uma parceria a mais. Participantes do projeto e jovens do bairro participam do programa de iniciação ao trabalho do Ciee – Centro de Integração Empresa Escola.

A primeira aula ocorreu na segunda-feira e reuniu cerca de 20 estudantes, a partir dos 13 anos. “Eles vão aprender desde a fazer o próprio currículo até a como se portar na entrevista de emprego”, explica a assistente social do Ciee, Cleusimar Torres Mates. Os alunos terão um cadastro junto ao Ciee e poderão concorrer a vagas de menor aprendiz.

As aulas ocorrem três vezes por semana. Serão um total de 60 horas de curso.

Para a coordenadora do projeto, a coreógrafa Bianca Alcântara, a parceria é de extrema importância. “É um projeto social e com mais essa parceria vamos trazer novas oportunidades para os jovens de Navegantes”, comenta.

O Ciee possui sede em Itajaí, mas atende a região de Barra Velha a Tijucas. Mais informações pelo site cieesc.org.br ou pelo telefone 3349-0101. O projeto Dançando Além do CEU foi aprovado na lei de incentivo à cultura da Fundação Cultural e conta com a parceria da Portonave e MSC.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *