FUTEBOL – Projeto Futebol de Rua chega ao CEU da cidade


Futebol de Rua. Projeto envolverá meninos e meninas de 7 a 17 anos – Jean Knetschik/JN

Futebol de Rua. Projeto envolverá meninos e meninas de 7 a 17 anos – Jean Knetschik/JN

Essa semana iniciou o Projeto Futebol de Rua, no CEU das Artes e Esportes do bairro Nossa Senhora das Graças. O projeto é do Instituto Futebol de Rua, em parceria com a Portonave.

O instituto foi criado em 2006, com a missão de inclusão social por meio da prática esportiva. O trabalho do instituto é estimular a prática esportiva, bem como motivar a permanência na escola e incentivar a integração entre aluno, escola, família e comunidade.

A apresentação inicial do projeto contou com o atleta de futebol free style, Saimon Juiz Avelino. “O free style é uma das formas de futebol ensinadas pelo instituto”, conta. Sem deixar a bola cair no chão, apresentou algumas acrobacias para crianças e adultos que compareceram ao CEU na terça-feira (7).

Conforme Avelino, no futebol de rua não há goleiro. O gol vale um ponto, mas o drible vale três. Um incentivo a mais para o atleta praticar os dribles.

A coordenadora Fabiane Prado reforça que é a primeira vez que o instituto atua em Santa Catarina. “Atuamos no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Será nossa primeira experiência em Santa Catarina”, conta. Segundo ela, meninos e meninas poderão praticar juntos a atividade. As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, envolvendo alunos dos 7 aos 17 anos. “Eles não aprendem apenas a jogar futebol, mas aprendem valores que vão muito além, como companheirismo e trabalho em equipe”, ressalta.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *