SINERGIA – Abertas inscrições para pós em Educação Infantil


Sinergia. Faculdade iniciou matrículas para curso de pós – Divulgação/JN

Sinergia. Faculdade iniciou matrículas para curso de pós – Divulgação/JN

A Pós-Graduação Sinergia lança mais uma novidade para este ano na área de Educação. Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Educação Infantil, com aulas a partir de 1º de agosto. Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, título de eleitor e comprovante da última votação, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, diploma do ensino superior e histórico escolar para garantir a inscrição. Os documentos podem ser enviados pelo e-mail posgraduacao@sinergia.edu.br ou entregues pessoalmente na coordenação da Pós.

As aulas serão realizadas todas as segundas e terças-feiras, das 19 às 22 horas, na modalidade presencial. “Presencial representa maior aproveitamento das disciplinas e aprofundamento no conteúdo, pois há interação com professores e colegas para troca de experiências. Esse é um fator fundamental para quem estuda para ser professor ou gestor da Educação. Valorizamos a presença em sala de aula”, diz a coordenadora da Pós-Graduação, Viviane Frainer.

As disciplinas abordam a vivência do professor da educação infantil no seu dia a dia, com temas bem atuais, diretamente voltados a essa etapa da educação básica como as linguagens, o lúdico, o brinquedo e a brincadeira na infância, a importância dos jogos didáticos como ferramenta do ensino e da aprendizagem, a relação com a família, distúrbios de aprendizagem, tecnologia educacional, neurociência, aspectos jurídicos, conceituais e políticos, organização curricular, entre outros temas. O pós-graduado em Educação Especial estará apto a trabalhar em sala ou em funções gerenciais. O tempo de conclusão é de um ano, com 450 horas/aula.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *