ATLETISMO – Navegantina fica em 2º após lesão na coluna


A atleta navegantina Jocélia Melek surpreendeu mais uma vez. Ela ficou em segundo lugar nos 5km, ao disputar a Meia Maratona de São José, no domingo (12). A conquista veio após ela se recuperar de uma lesão na coluna e de anemia, o que ocasionou uma pausa nos treinos e nas corridas.

Ela lesionou a coluna após um treino forte de 21 quilômetros. No ano passado, chegou ainda a competir na Corrida da Lagoa, mesmo machucada e não sentiu as dores. Apenas alguns dias após sentiu a coluna e foi identificada a lesão. Por conta da complexidade da lesão, deixou de se alimentar direito e teve anemia.

Depois de muita recuperação, não apenas física, mas também psicológica, voltou a correr na corrida Portonave, onde ficou em 6º lugar geral feminino e 1º local. São José foi sua segunda competição após a lesão. Ela manteve o terceiro lugar até a reta final, quando aplicou um último gás e passou para a segunda colocação, por cerca de dois segundos.

Agora está animada para a disputa de amanhã (18), em Jaraguá do Sul. “Eu brigo contra o relógio, contra o meu tempo”, destaca. Com a evolução e os treinos, começou agora a fazer a planilha de competições para este ano.

Maratonista. Navegantina superou lesão na coluna e anemia para voltar às disputas já com pódio – Divulgação/JN

Maratonista. Navegantina superou lesão na coluna e anemia para voltar às disputas já com pódio – Divulgação/JN

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *