EDUCAÇÃO – Escolas sofrem com falta de água no filtro


As famosas bombonas de água já começam a sumir das escolas da cidade. Leitor entrou em contato com o Jornal de Navegantes primeiro para reclamar que professores estariam sendo proibidos de beber a água das bombonas e que esta seria apenas para os alunos. Eles reclamaram também de não poderem comer da comida da escola. Segundo informações, o problema da merenda envolve lei federal que rege sobre a merenda ser destinada apenas as alunos. Com relação à água, não há nada na legislação a respeito. A secretária de Educação, Regina Célia Correa nega.

“Nunca vamos proibir um professor de beber água. Agora, se reclamarem que está faltando água concordo”, aponta. Ela explica que ainda não foi concluída a licitação para definir um fornecedor de bombonas de água para as escolas. Para a licitação lançada, houve dois pedidos de impugnação. Isso atrasou o processo.

Para evitar  o problema no futuro, Regina quer lançar uma licitação para compra de bebedouros, os quais serão instalados em todas as escolas da cidade. Houve inclusive uma consulta a um infectologista para saber se haveria problema com a água dos bebedouros. O equipamento possui um filtro, o que permite ingerir água com tranquilidade.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *