FECAM – Navegantes é 1º colocado no Índice Dimensão Ambiental


Fecam. Navegantes foi um dos premiados durante congresso – Divulgação/JN

Fecam. Navegantes foi um dos premiados durante congresso – Divulgação/JN

Na manhã desta quarta-feira, 15, durante o XV Congresso Catarinense de Municípios, promovido pela FECAM em Joinville, o município de Navegantes recebeu o prêmio de 1º colocação na posição Índice Dimensão Ambiental. O prêmio foi baseado no estudo realizado de Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS), que visa avaliar os municípios segundo seu nível de desenvolvimento sustentável.

O IDMS também auxilia os agentes públicos a se situarem em relação a um cenário futuro desejável, e a definir prioridades locais tendo em vista a conquista de patamares mais elevados de sustentabilidade.

Em 2016, a Dimensão Ambiental em Navegantes apresentou crescimento de 10,57% em relação a 2014, passando de 0,795 para 0,879. Esse resultado indica que o Município possui alto estágio de desenvolvimento nessa área.

Conforme a bióloga da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes (FUMAN), Cláudia Angioletti, a conquista desse prêmio se deu após a avaliação de três indicadores, entre eles Cobertura de Saneamento Básico, Gestão Ambiental e Preservação Ambiental.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *