HUGO DE ALMEIDA – Leitor aponta vários problemas pelo bairro


Quadra. Fiação à mostra em caixa de energia na escola – Leitor/JN

Quadra. Fiação à mostra em caixa de energia na escola – Leitor/JN

Um leitor entrou em contato com o Jornal de Navegantes pelo WhatsApp e enviou fotos e reclamações diversas sobre o bairro. Ele mostrou bueiros entupidos, reclama de pontos de ônibus sem cobertura e de fios elétricos à mostra na quadra coberta da escola.

Nossa equipe foi ao bairro e confirmou que uma caixa de energia elétrica com os interruptores de luz da quadra estava aberta e com fios expostos. A caixa sem tampa pode ter sido quebrada por uma bolada ou vandalismo. Também há mato alto no terreno da escola, circundando a quadra.

A secretária de Educação, Regina Célia Correa, informa que a licitação para manutenção das escolas e jardinagem deve ser aberta ao final do mês. Com isso, esse tipo de problema deve ser corrigido.

Outra situação no bairro é a ausência de alguns pontos de ônibus. Em frente à escola e ao posto de saúde, o ponto existente foi derrubado após um acidente de trânsito. Sobrou apenas o banco de concreto ligado ao muro da escola. “As pessoas esperam pelo ônibus debaixo de chuva ou do sol escaldante”, reclama uma moradora.

A Navetran informa que no caso de construção de pontos de ônibus, a responsável é a empresa que detém a concessão do transporte urbano, o que não há na cidade desde 2012. Em caso de reparos, a repartição é a responsável. Até semana que vem, uma equipe irá visitar o bairro para detectar qual a gravidade do problema nos pontos do bairro.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *