JIU JITSU – Atleta juvenil é campeão em duas competições


Jiu-jitsu. Copa Desterro reservou 1º lugar para Navegantes – Divulgação/JN

Jiu-jitsu. Copa Desterro reservou 1º lugar para Navegantes – Divulgação/JN

O atleta navegantino de jiu-jitsu, categoria juvenil, Gabriel Kaspary, participou de dois campeonatos no último final de semana e levou a melhor nas duas competições. As disputas ocorreram em Balneário Camboriú, no sábado (11), e em Florianópolis, no domingo (12).

No sábado, Kaspary foi campeão na categoria juvenil e no absoluto durante a primeira etapa do Campeonato Stance. Já no domingo, o primeiro lugar no pódio na categoria absoluta veio durante a segunda etapa do Campeonato Desterro.

O atleta já acumula diversos títulos, entre eles o de campeão Pan-Americano 2016 na categoria. A meta agora é ter um bom desempenho no Campeonato Brasileiro, que vai acontecer no dia 23 abril, em Baruerí-SP.

 


 

Bolsa atleta

Gabriel faz parte do programa municipal Bolsa Atleta. O programa, este ano, terá a cerimônia de assinatura das concessões realizada hoje (17), às 9 horas, no auditório da Prefeitura.

De acordo com o superintendente da FME de Navegantes, professor Gerson Fagundes, o programa Bolsa Atleta vai dispor de um total de R$ 204.000,00, que serão repassados em 10 parcelas mensais aos atletas, de acordo com os critérios avaliados e definidos pela Comissão de Avaliação e Seleção – CAS e o Conselho Municipal de Esportes – COMEL. Os recursos serão destinados a 69 atletas, contemplados nas seguintes categorias: Estudantil, Olesc, Joguinhos, Parajasc, Jasc e Talento Esportivo.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *