SECRETARIADO – Conselho de Cultura cobra indicação de superintendente


Conselho. Indicação de superintendente técnico foi cobrada – Jean Knetschik/JN

Conselho. Indicação de superintendente técnico foi cobrada – Jean Knetschik/JN

O Conselho Municipal de Cultura se reuniu terça-feira (21) com os vereadores. Eles cobraram a nomeação do superintendente da Fundação Cultural de Cultura. O objetivo da categoria foi sensibilizar vereadores a contatarem o Chefe do Poder Executivo Municipal para que seja nomeado um técnico para comandar o setor.

Conforme o discurso dos dez conselheiros, “o Conselho não quer dinheiro ou autoridade, nem vínculo político-partidário, quer apenas reconhecimento e um superintendente que entenda a Cultura, que seja da área”. A justificativa dos mesmos está no fato de que existem projetos que não podem parar e a escolha por um técnico facilitaria o andamento dos trabalhos na pasta.

“Não vamos interferir na nomeação do superintendente, mas levaremos a preocupação dos artistas e conselheiros ao Executivo em relação a esta nomeação. Queremos o melhor para nossa comunidade e para o setor cultural de nossa cidade”, comentou o vereador Sebastião Alves da Silva (PSDB). Ele também se comprometeu em marcar um horário junto ao prefeito para que os conselheiros levem a reivindicação diretamente.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *