CICLISMO – Associação navegantina promove o 1º Bikefest


Ciclismo. Passeio do 1º Bikefest terá um percurso de cerca de 50km entre Penha e Navegantes – Imagem ilustrativa/JN

Ciclismo. Passeio do 1º Bikefest terá um percurso de cerca de 50km entre Penha e Navegantes – Imagem ilustrativa/JN

No dia 9 de abril, a Associação Navegantina de Ciclismo (ANC) promove o 1º Bikefest     na região. O evento visa destacar o ciclismo na cidade e também promover uma ação social.

A associação foi formada com o objetivo do projeto Bikedecadeira para auxiliar quem quer e não pode pedalar. Seria uma bicicleta para quem tem deficiência física. “O projeto funciona com uma cadeira de rodas adaptada na frente da bicicleta”, comenta o presidente da ANC, Giovani Hellgerenn.

A festa ocorre na Associação Movimento de Irmãos, em Penha. Música, almoço, bebida, stands diversos, aulas de jump, dança, parquinho infantil e minipista de bicicross farão parte do evento. Haverá ainda uma exposição de bicicletas antigas. “Queremos contar um pouco a história do ciclismo”, argumenta.

A entrada é franca. Haverá ainda uma pedalada de cerca de 50 quilômetros. O trajeto sai de Penha, passa pelo bairro Santa Lídia até a praça em frente ao ferry boat, em Navegantes. A volta dos ciclistas será pela ciclovia da avenida beira-mar, passa pela Praia Vermelha, em Penha, Itapocorói, vai até a Prefeitura e retorna para a sede do evento.

Quem participar do pedal concorre ao sorteio de brindes, incluindo uma bicicleta no valor de R$ 1,8 mil. Para se inscrever, basta acessar o site www.ancbikefest.com.br.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *