AUTISMO – AMA promove pedágio pela cidade no sábado


A AMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas – promove neste sábado (8), o primeiro Pedágio pelo Autismo. O objetivo é arrecadar recursos financeiros para contratar os profissionais na área de Educação Especial, os quais vão prestar um atendimento especializado às crianças de Navegantes que possuem esse transtorno.

A associação está focada na organização do estatuto e busca parcerias para a criação de um Centro de atendimento ao autista. O centro teria suporte técnico de ensino e de promoção do tema no intuito de envolver a comunidade.

A Presidente da AMA, Alessandra Couto Vieira, explica que a motivação de organizar a associação surgiu diante da necessidade de ter um espaço digno para as crianças autistas. “Eu tenho um filho autista, conheço a realidade de vida da família de um autista – das dificuldades, das incertezas, dos receios, das dúvidas e principalmente da necessidade de atendimento e orientação”, afirma.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *