CINEMA – Navegantes será palco de filme com ator nacional


Marcos Breda. Ator grava cenas em Navegantes no domingo – Divulgação/JN

Marcos Breda. Ator grava cenas em Navegantes no domingo – Divulgação/JN

Nessa semana iniciaram as filmagens do longa-metragem “A Menina que Construía Barcos”, em Navegantes. O filme contará com grande elenco e, dentre eles, o conhecido ator Marcos Breda, que já fez teatro, cinema e televisão. No momento, grava cenas para a novela “O rico e Lázaro”, na TV Record.

Ele irá gravar as cenas neste final de semana para o filme navegantino. “A Menina que construía barcos”, do diretor Denis Pininina, segue as gravações até semana que vem. A ideia partiu das próprias paisagens locais, mais precisamente os estaleiros localizados no bairro de São Domingos, que inspiraram o roteirista, produtor e ator do projeto, Glauco Wiltenburg, a escrever a história de Alana (interpretada pela gaúcha Carla Elgert), uma mulher que desde muito jovem é voltada a construção de barcos artesanais por pura paixão.

“Uma mulher se destacando num trabalho normalmente dominado por homens causa estranhamento”, conta Glauco, adiantando um dos conflitos do filme. Porém o ator, que vive Heitor, marido da protagonista na história, revela que tudo é colocado de uma maneira simples e corriqueira, sem querer levantar bandeiras sociais. “É um tratar a vida como ela é”, conclui.

A figura do machismo porém, se personifica no personagem Emídio, papel do experiente ator Marcos Breda. “Ele não gosta nada de ver uma mulher metida no estaleiro, e fica num sentimento de querer dominá-la, mas se contém por conta do marido dela que trabalha no mesmo local”, destaca.

“A Menina que Construía Barcos” deve chegar às telas a partir de outubro. A equipe conta com profissionais de diversos estados. O filme foi viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem como principais apoiadores a Portonave e a Pousada Aconchego da Lai.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *