MOLHE – Obra da Bacia de Evolução será detalhada no legislativo


Bacia de evolução. Superintendente do complexo portuário apresentou projeto ao jornal – Luciano Sens/JN

Bacia de evolução. Superintendente do complexo portuário apresentou projeto ao jornal – Luciano Sens/JN

Na segunda-feira, o superintendente do Complexo Portuário de Itajaí, Marcelo Salles, e o secretário municipal de Governo de Navegantes, Cassiano Weiss, estarão na Câmara de Vereadores. Eles irão prestar esclarecimentos sobre o projeto da bacia de evolução e como a obra afeta o bairro São Pedro.

A convocação atende ao requerimento do vereador Jassanan Ramos (PMDB). Ele justifica a proposição alegando que os moradores do bairro estão preocupados com a situação e, especialmente, com a falta de informações sobre o impacto causado pela ampliação da área para manobra de navios. “Estou sendo cobrado insistentemente pelos moradores do bairro São Pedro sobre o impacto da obra da bacia de evolução e necessitamos de respostas. A comunidade está receosa, não sabe se o bairro e as moradias serão afetados. Há moradores que gostariam de investir em suas residências, melhorar cômodos, ampliar, reformar, enfim, buscar mais comodidade onde residem. Mas, com a falta de informações, ninguém sabe se em breve sua casa deverá ceder espaço ao Porto”, detalha.

Atualmente, a primeira etapa da obra, com a retirada dos espigões no lado de Navegantes, está quase concluída. A Marinha ainda precisa autorizar a retirada dos faroletes e implantação de boias. “A obra segue um bom ritmo e está quase concluída”, argumenta Marcelo Salles.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *