PÁSCOA – Pesquisa aponta diferença de até 33% no preço do mesmo ovo


O Instituto de Valorização à Vida e Estudos Socioeconômicos – Ives – realizou pelo segundo ano consecutivo a pesquisa dos principais chocolates comercializados no período da Páscoa. Quatro estabelecimentos comerciais foram visitados e os produtos foram selecionados levando em conta a marca (Lacta, Nestlé, Garoto e Ferrero) e o peso.

A tabela mostra os produtos e os respectivos valores. Existe muita variação de preço de um mesmo produto. Um exemplo é o ovo de páscoa Hot Weels de 170 gramas que tem uma variação de 33,04% sendo R$ 29,99 o preço mais baixo e R$ 39,99 o mais alto registrado pela pesquisa. Outro produto que sofre grande variação é a caixa de bombom das marcas Lacta, Ferrero e Garoto, todas variando acima de 25% entre a mais barata e a mais cara.

Na tabela você tem o preço d cada produto nos quatro supermercados, uma coluna com o preço mais baixo e outra om o preço mais alto. É comum os estabelecimentos comerciais fazerem promoções de última hora para se livrarem do estoque. Portanto, se você tem dinheiro para comprar chocolate fique de olho nos preços ao longo desta semana que antecede a Páscoa.

tabela páscoa

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *