ITAJAÍ – Administração completa 100 dias e consolida propostas


100 dias. Prefeito celebrou data com assinatura de convênio – Divulgação/JN

100 dias. Prefeito celebrou data com assinatura de convênio – Divulgação/JN

Na segunda-feira (10), data exata em que a administração completa os 100 dias de governo, foi assinado com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) o convênio que vai permitir o planejamento de ações estratégicas para o município e sua população até 2040. Um trabalho que se espelha no que há de mais moderno no desenvolvimento social e econômico ao redor do mundo, para colocar Itajaí no lugar que ela sempre desejou e todos os itajaienses merecem.

“Com muito trabalho e dedicação concluímos os primeiros 100 dias de governo. Foram meses extremamente importantes e nossa visão é que Itajaí ficará ainda mais forte daqui pra frente. Por isso o nosso empenho em realizar um planejamento especializado que fará com que a cidade siga avançando em todas as áreas”, pontua o prefeito.

Em pouco mais de três meses, a Secretaria de Urbanismo desenvolveu as bases de um trabalho que será realizado em curto, médio e longo prazos. O plano prevê projetos e ações estruturais de mobilidade como fluidez nos trevos, retomada das obras da Via Expressa Portuária, implantação de binários e ampliação da malha cicloviária.

O desenvolvimento de Itajaí também passa pela formação de cidadãos capacitados, não apenas para atender a demanda do mercado de trabalho, mas também para liderar, exigir e participar de uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, o investimento no lançamento do Programa Escola da Inteligência, cujo piloto está sendo implantado em 14 escolas, 8 do ensino infantil e 6 do ensino fundamental, envolvendo cerca de 10 mil pessoas. Em breve, o programa será ampliado para toda a Rede Municipal de Ensino.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *