LIXO – Últimos dias para aderir campanha de regularização


Débitos. Recicle oferece oportunidade de quitar taxas – Jean Knetschik/JN

Débitos. Recicle oferece oportunidade de quitar taxas – Jean Knetschik/JN

A empresa Recicle mantém até sábado (20) uma campanha para regularização de débitos relativos à tarifa de coleta de lixo. Quem quiser regularizar a situação de débitos com descontos facilitados deve procurar o escritório da empresa o quanto antes. Além de Navegantes, a campanha engloba os municípios de Brusque, Guabiruba, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Araquari.

Os débitos da negociação serão aqueles vencidos até o ano base de 2016. Os descontos serão regressivos de acordo com a quantidade de parcelas que o usuário optar. Por exemplo, quem quiser pagar os débitos à vista terá um desconto de 100% nas multas e 80% nos juros. O cliente pode optar pelo pagamento em até 18 parcelas com desconto de juros de até 30% e 100% de desconto nas multas.

A Recicle alerta que, independente da quantidade das parcelas desejadas pelo cliente, o valor mínimo para cada parcela é de R$ 60. Quem possui débito em fase de cobrança judicial, haverá um acréscimo das custas e honorários advocatícios. Sobre o valor do parcelamento será acrescido ainda um juro remuneratório de 1% ao mês.

Segundo o gerente Rubio Stengraber, o objetivo é facilitar os pagamentos por parte dos clientes devedores e evitar que a cobrança chegue às vias judiciais. “Queremos ajudar o usuário e evitar dores de cabeça”, destaca. Em algumas ações judiciais de cobrança, a Recicle conseguiu até a penhora de bens, conforme Stengraber informou em recente reunião na Acin.

 


 

Tabela de descontos

Parcelas          Juros   Multa

À Vista           80%    100%

Até 6X                        70%    100%

Até 12X          60%    100%

Até 18X          30%    100%

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *