ITAJAÍ – Morastoni acompanha César Souza em vistoria de obras


Itajaí. Volnei visitou obras e quer agilidade na burocracia – Marcelo Porto/JN

Itajaí. Volnei visitou obras e quer agilidade na burocracia – Marcelo Porto/JN

Importantes obras que dependem de recursos do governo do estado foram vistoriadas na quarta-feira (24) pelo prefeito Volnei Morastoni. Ele acompanhou o secretário executivo de Estado de Assuntos Estratégicos, César Souza Junior, e o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Edson Renato Dias. A Prefeitura aproveitou para cobrar agilidade nos trâmites burocráticos para conclusão dos trabalhos. “Temos uma importante parceria com o governo do estado e queremos acelerar o andamento dessas obras para o bem da nossa cidade”, reforça Volnei.

A primeira parada foi no Centro de Inovação, no bairro Itapaiva. Prevista para ser inaugurada até o primeiro trimestre de 2018, o investimento na ordem dos R$ 7,5 milhões é uma parceria do Governo do Estado com o Município de Itajaí. A iniciativa faz parte do programa Inova SC que mapeou regiões estratégicas de Santa Catarina para construção de Centros de Inovação.

A equipe também acompanhou a situação dos dois trevos da Antônio Heil e Jorge Lacerda, principais pontos de estrangulamento nos acessos ao município. Duas obras estão previstas, sendo uma para construção de alças de retorno na intersecção da rodovia Antônio Heil com a Contorno Sul e outra para duplicação da rodovia Jorge Lacerda, desde a avenida Reinaldo Schmithausen até o Santa Regina. “Nossos projetos visam desafogar esses graves pontos de estrangulamento e melhorar nossa mobilidade urbana”, avalia Volnei.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *