Lançado edital da Infraero – Licitação engloba novo complexo logístico do aeroporto


Aeroporto. Terminal de cargas irá de 4 mil m2 para 100 mil m2 – Jean Knetschik/JN

Aeroporto. Terminal de cargas irá de 4 mil m2 para 100 mil m2 – Jean Knetschik/JN

Um novo terminal de cargas para o aeroporto de Navegantes pode demorar menos do que se esperava. A Infraero lançou nesta segunda-feira, 22, o edital de licitação para a construção e concessão do complexo logístico de 100 mil m2, o atual possui 4 mil m2. O local será implantado próximo à estrada geral de Pedreiras, dentro do projeto Inova Navegantes.

A implantação do complexo logístico no local terá uma nova entrada pela estrada de Pedreiras, para reduzir o trânsito de cargas no acesso principal. A obra visa uma ligação mais próxima com a BR-470, no entanto, tal entrada só deve ser liberada após a construção de um elevado no trevo de acesso, uma vez que hoje esse tipo de conversão no trevo é proibida.

Quem vencer a licitação também se compromete a construir um muro no entorno das áreas já desapropriadas para a ampliação do aeroporto. Tais investimentos são estimados na ordem de R$ 38 milhões. A empresa terá até dois anos para concluir as obras e, enquanto isso, poderá operar no terminal atual. A concessão para exploração comercial é de 25 anos, prorrogáveis por igual período. A data de 22 de junho está marcada para abertura das propostas.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *