CRIANÇAS DO BAIRRO SÃO PAULO REALIZAM DESFILE COM FIGURINO RECICLÁVEL


esc1Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marlene de Souza Couto, localizado no bairro São Paulo, participaram de diversas atividades do projeto pedagógico “Meio ambiente”. Entre as ações desenvolvidas pela Unidade Escolar, um desfile das crianças com figurino todo confeccionado a partir de lixo reciclável.

A professora Isabel Emílio explica que o projeto partiu de uma conversa em sala de aula, quando a pequena aluna Ana Sofia relatou aos amiguinhos que o pai, associado da Cooperativa Recinave, que fica no bairro São Paulo, estava com o trabalho comprometido por conta de algumas burocracias. A partir daí a equipe pedagógica da escola optou em desenvolver com as crianças o projeto Meio Ambiente, focando na reciclagem e reaproveitamento do lixo.

Ela explica que foram realizadas diversas atividades, como contação de histórias, confecção de artesanatos, colagens, cartazes, entrevistas, visitas e o desfile com roupas confeccionadas com lixo reciclável.

A escola inclusive, firmou uma parceria com a Recinave para realizar entre os alunos e a comunidade, a coleta seletiva, e direcionar todo o material reciclável para a Cooperativa do bairro.

O pai de Ana Sofia, Adailson Leite, ficou feliz com a iniciativa da escola e parabeniza a equipe. “É muito importante promover a conscientização das crianças nas questões que envolvem o meio ambiente e a reciclagem do lixo, pois eles é que farão a diferença no futuro”, finaliza.

esc

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *