EDUCAÇÃO – Professores recebem capacitação na terça


Capacitação. Professores participaram de curso na terça – Jean Knetschik/JN

Capacitação. Professores participaram de curso na terça – Jean Knetschik/JN

Cerca de 300 professores do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino participaram nesta terça-feira de uma capacitação oferecida pela empresa Positivo. O objetivo era alinhar os conteúdos aplicados em sala de aula.

Conforme o coordenador pedagógico da Secretaria de Educação, Sérgio Soares, a rede municipal utiliza apostilas da Positivo. As orientações visam também os conteúdos referentes à Prova Brasil, que define o Ideb da cidade. Os professores foram divididos em nove disciplinas. A capacitação durou o dia todo e ocorreu na escola Neusa Maria Rebello Vieira.

A secretária de Educação, professora Regina Célia Correia, explica que o objetivo é preparar os professores para melhorar a qualidade de ensino e também orientá-los quanto ao uso correto da apostila da Positivo. “Além disso, a importância da valorização do profissional, tendo em vista que a cada 80 horas de curso o professor faz a progressão vertical, o que resulta, além do conhecimento, em um aumento no salário”, finaliza a secretária.

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *