Cursos formam mão de obra


18893252_1793849690929564_5787068003688004609_nOs alunos do Curso de Maquiagem estão na busca da habilidade e do aperfeiçoamento no domínio dos pincéis para aprender compor uma bela maquiagem. O conceito de beleza sempre dominou as tendências de mercado e o Curso de Maquiagem tem atraído muitas pessoas que buscam um espaço no mercado de trabalho. Muitos dos alunos matriculados que fazem os cursos oferecidos pela Secretaria da Assistência Social vão além do conhecimento adquirido para se obter uma renda extra.

“A proposta dos Cursos é para que as pessoas busquem uma alternativa para se obter um rendimento extra e contribuir no orçamento da família, mas dados mostram que muitos alunos superam as suas expectativas e vão além, disputando uma vaga no mercado de trabalho. Muitas vezes os cursos impulsionam para abrir até mesmo o próprio negócio”, avalia o secretário da Assistência Social, Juliano de Maria.

A professora de Maquiagem, Suzana Santos de Souza, explica que são 4 meses de curso, que acontece uma vez na semana.  A proposta do curso é repassar para as 30 alunas matriculadas algumas principais técnicas de maquiagem profissional, as tendências da moda e os tipos de maquiagem. “Aqui, as alunas estão aprendendo sobre a limpeza e preparação da pele, produtos especializados, técnicas específicas para realizar os contornos, as correções, os truques, os esfumaçados, enfim, conhecimentos que vão contribuir na composição de uma boa maquiagem”, destaca a professora.

A aluna Duane Bauer conta que se identificou com o curso. “Estou fazendo curso de manicure e, a partir do conceito de beleza integrada, também estou aprendendo maquiagem. Pretendo trabalhar de manicure e maquiadora “freelancer” (profissional autônomo) e ter uma renda extra no orçamento”, finaliza.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *