Navegantes será sede da Oficina do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017


A Fundação Cultural de Navegantes será sede da Oficina do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017. O evento está programado para acontecer no dia oito de junho, às 19 horas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), que fica localizado na Rua Maria Leonor da Cunha, nº 432.

A superintendente da Fundação, Graziela Cristiane Corrêa, explica que podem participar artistas e produtores culturais de Santa Catarina. Não é preciso se inscrever na Oficina, basta comparecer no dia e hora marcada.

Ela explica ainda que o objetivo do evento é esclarecer as dúvidas e orientar os interessados que desejam participar da seleção, em como realizar a inscrição de seus projetos através da plataforma digital. “Estamos muito felizes, é um reconhecimento que a Fundação Catarinense de Cultura dá a Navegantes, por nos escolher como sede de um evento que visa atender toda a classe artística da região”, finaliza a superintendente.

 

O que é o Edital Elisabete Anderle

O Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura está com inscrições abertas para a edição deste ano. Basta acessar a plataforma www.fcc.sc.gov.br/editalelisabeteanderle  e seguir as orientações.

A novidade deste ano é que todo o processo será digital, mais ágil, seguro e econômico. No site é possível ter acesso a todas as orientações com tutoriais, baixar a íntegra do edital e conhecer as premiações e os valores. As inscrições serão recebidas até o dia 26 de junho, culminando com o prazo de 60 dias para esta etapa. Estão habilitados a participar do Edital proponentes nascidos em Santa Catarina ou que residem no Estado há mais de dois anos.

Com investimento total de R$ 5,6 milhões, o edital selecionará até 176 projetos em 11 premiações. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, com promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Conselho Estadual de Cultura (CEC).

Proponentes de todo o Estado poderão submeter seus projetos para as 11 premiações: Culturas Populares; Arte e Cultura Negra e Indígena; Artes Visuais; Dança; Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Museus; Teatro e Circo, Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; Bolsa de Trabalho, Intercâmbio e Residências.

“Hoje é um dia de comemoração para a cultura catarinense. Cada dia estamos dando um passo a mais e agora superamos mais um com a abertura desse edital”, disse o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, durante o lançamento do edital.

Com o novo site, o processo de envio dos projetos será totalmente digital, eliminando a necessidade de impressão em papel e custos para o envio pelos Correios. Além da inscrição, ao acessarem a plataforma os proponentes contarão com tutoriais (em vídeo e em texto) e todas as informações necessárias para inscrever os projetos. Cada usuário cadastrará um e-mail e senha, garantindo sua segurança e privacidade.

Para sanar dúvidas, os proponentes poderão consultar a Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do Edital por meio da seção Fale Conosco e pelo e-mail: anderle2017@fcc.sc.gov.brCentro

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *