CHUVAS – Prefeitura trabalha para evitar as cheias


Para evitar que o município sofra com problemas de alagamentos a Secretaria de Obras realiza a limpeza e desassoreamento de canais de drenagem na cidade. A instabilidade climática dos últimos dias gerou essa preocupação na equipe da pasta. A previsão do tempo indica que a partir deste sábado (10) o sol volta a predominar na cidade.

Conforme o secretário municipal de Obras, Sebastião Alves da Silva, este trabalho de prevenção é feito desde o início de maio e continua diariamente, até que todas as regiões do município sejam atendidas. “Já concluímos a limpeza dos canais de drenagem nos bairros Meia Praia, Nossa Senhora das Graças e São Domingos. No momento estamos com nossas equipes realizando a limpeza do canal localizado no Loteamento Açaí, no bairro Gravatá e na sequência iremos atender o bairro São Paulo e a região do interior do município”, informa.

O secretário ressalta, ainda, que até o momento o município não registrou nenhum ponto crítico e que os canais de drenagem têm dado conta de escoar as águas das chuvas. “Nosso foco é a prevenção, por isso estamos com equipes diariamente realizando melhorias na infraestrutura do município, seja com a limpeza das ruas, desobstrução das bocas de lobo e manutenção dos canais de drenagem”.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *