Comércio está na expectativa


 – Jean Knetschik/JN

– Jean Knetschik/JN

 

Dia dos Namorados deve movimentar economia

Última data comemorativa do primeiro semestre, o Dia dos Namorados promete movimentar o comércio nos próximos dias. A expectativa é de gasto médio de R$ 175,01, valor 2,6% maior do que o apurado em 2016 (R$ 170,60), conforme a Pesquisa de Intenção de Compras para o período, realizada pela Fecomércio.

A mudança na percepção da situação financeira explica a alta: 37,6% declararam estar melhor do que o ano anterior, 31,2% apontaram que permanecem igual e outros 31,2% afirmaram que estão pior. Em 2016, o percentual de famílias com melhores condições estava em desvantagem.

Para o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, a recuperação da renda das famílias traz maior confiança na prospecção de gastos neste ano. “O setor está embalado pelos resultados positivos do Dia das Mães, que registrou alta no faturamento depois de três anos ruins”, conta.

A pesquisa revela ainda que 66,7% pretendem comprar em dinheiro, 15% parcelar no cartão de crédito e 7,7% garantir o presente no débito. A preocupação com o preço é central (40%) para os consumidores, seguido pelo atendimento (27%) e pelas promoções (17%).

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *