ECONOMIA – Chineses podem investir em parcerias na região


Morastoni. Prefeito se encontrou com delegação chinesa – Divulgação/JN

Morastoni. Prefeito se encontrou com delegação chinesa – Divulgação/JN

Na segunda-feira, o prefeito de Itajaí e vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Volnei Morastoni, participou de encontro com uma delegação de lideranças chinesas interessadas em investir em Santa Catarina. O encontrou foi durante a reunião mensal do Conselho Político da Fecam, em Florianópolis.

A pauta da reunião foi sobre acordos de irmandade entre cidades chinesas e catarinenses. No caso de Itajaí, a cidade irmã é Xinxiang na província Henan. “Queremos estreitar relações paradiplomáticas na área do porto, pesca, construção naval, saúde e educação”, informa o prefeito Volnei.

A agenda com a comitiva foi acertada com o deputado estadual Kennedy Nunes, que intermediou a vinda. A missão é organizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) em parceria com a Associação das Cidades Irmãs da China (Cifca). Com a intermediação da Fecam, futuros acordos de irmandade entre municípios chinesas e catarinenses devem ser celebrados.

A Fecam atua em parceria com as 21 associações de municípios do estado, como a AMFRI, e coleciona conquistas em prol do crescimento e desenvolvimento das cidades, fortalecendo a gestão pública municipal e dando voz aos prefeitos. O resultado é a melhoria da qualidade de vida da população.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *