TEMPORAL – Chuvas deixaram em alerta moradores do São Miguel


Rachaduras. São Miguel pode ter deslizamentos – Divulgação/JN

Rachaduras. São Miguel pode ter deslizamentos – Divulgação/JN

Penha comunicou aos moradores próximos ao Morro da Praia de São Miguel a preocupante situação da região, que corre risco de deslizamento. Desde o dia 03 de maio, após o impacto das intensas chuvas que têm assolado Penha, a Defesa Civil tem monitorado o crescimento de uma fissura no morro que agora ameaça deslizar, atingindo um raio mínimo 300 metros.

Após consultar à defesa civil estadual, a Prefeitura decidiu avisar os moradores para que ficassem de prontidão e alertas sobre a situação. “O governo tem trabalhado incansavelmente”, diz o prefeito. “Trabalhou o feriado todo monitorando a condição do morro, buscando e pensando soluções para este problema”, explica.

A cidade deve priorizar a resolução da situação do morro, inclusive adiando algumas das obras que pretendia para a localidade já neste ano: “O governo poderia investir em infraestrutura no bairro, pavimentando ruas, construindo o galpão dos pescadores, mas a vida das pessoas vem em primeiro lugar”, esclareceu. “Vamos priorizar a recuperação do morro e a prevenção contra o desmoronamento”.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *