Portos disputam linha da Ásia


Serviço fazia parte do antigo ASAS

Os portos de Navegantes e Itajaí disputam uma fatia importante do mercado catarinense. Eles querem a movimentação do joint Ásia, o qual trocou o porto do Rio Grande pelo Porto de Imbituba. O serviço inclui armadores Hamburg Sud, Hapag Lloyd, Nyk, Zim e Hyundai e fazia parte do antigo Asas.

Até julho de 2015, o Asas operava em Itajaí, quando passou para Navegantes e representou a perda de metade das cargas de Itajaí, agravando a crise no terminal vizinho. Desde então, o Asas se dividiu em dois. Parte dos armadores passou a integrar a linha Seas.

O número de cargas do Ásia não possui o mesmo volume do Asas, mas representa parte importante do mercado. Itajaí e Navegantes disputam o serviço em preços e condições operacionais.

 – Divulgação/JN

– Divulgação/JN

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *