ANIVERSÁRIO – Penha comemora 59 anos com ampla programação


Para comemorar seus 59 anos de emancipação política, o município de Penha terá uma variada programação com eventos culturais, sociais e desportivos durante o mês de julho. O principal destaque é o Campeonato Brasileiro de Kart, a maior competição da modalidade no mundo, no Kartódromo Beto Carrero entre os dias 10 e 22 de julho, com provas quase todos os dias.

A programação de aniversário começou ontem (6), com abertura dos XXIII Jogos Escolares de Penha (JEP), às 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza. O JEP é a maior e principal competição envolvendo todos os alunos das escolas de Penha, tanto da rede municipal quanto estadual.

Outro grande evento esportivo é a 7ª edição da Corrida Rústica de Penha, neste domingo, dia 9, a partir das 9 horas, com largada em frente à prefeitura, na Avenida Nereu Ramos. Cerca de 500 corredores de todas as idades são esperados para a prova, que irá percorrer as Avenidas Nereu Ramos, Eugênio Krause, Itapocorói e Antônio Joaquim Tavares.

No dia 14, sexta-feira, haverá uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, onde será feita uma homenagem aos trabalhadores de Penha com um vídeo institucional, além da diplomação dos vereadores mirins. Dia 15, sábado, ocorre o 1º Encontro Catarinense dos Motoristas de Ambulância. Dia 17 haverá a abertura do Campeonato Municipal de Dominó 2017 “Taça Vereador Alcides de Souza”, com partida inaugural no Bar Recanto dos Pinheiros, a partir das 19 horas.

A maioria dos eventos, no entanto, ficou para o próprio dia do aniversário, 19 de julho, que é feriado municipal. Uma ampla estrutura será montada no centro da cidade, na Avenida Nereu Ramos entre a Prefeitura Municipal e a Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora de Penha. A programação inicia às 9 horas e segue até as 17 horas, com show do cantor Diego Soares.

Aniversário. 7ª Corrida Rústica faz parte dos festejos – Divulgação/JN

Aniversário. 7ª Corrida Rústica faz parte dos festejos – Divulgação/JN

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *