FOTOGRAFIA – Jornal de Navegantes fica em 3º no Prêmio Adjori


Jornal de Navegantes. Foto da capa ficou em terceiro lugar no 18º Prêmio Adjori de Jornalismo – Reprodução/JN

Jornal de Navegantes. Foto da capa ficou em terceiro lugar no 18º Prêmio Adjori de Jornalismo – Reprodução/JN

O terceiro lugar foi garantido pela foto que estampou a capa do semanário no dia 15 de janeiro do ano passado. A imagem tratava sobre o desfecho da invasão ocorrida no terreno da Infraero, no bairro Meia Praia. Cerca de 80 famílias precisaram ser retiradas do local e encaminhadas a um abrigo provisório.

O concurso existe desde 1999. A partir da edição 2015, o Prêmio Adjori de Jornalismo passou a ser assinado Troféu Luiz Henrique da Silveira, em homenagem ao senador e ex-governador de Santa Catarina (falecido em maio desse mesmo ano), pelo apoio à imprensa do interior do Estado, durante os dois mandatos à frente do Executivo Estadual. A edição 2016 unificou os grupos 1 (diários, bi e trissemanais) ao grupo 2 (semanais e outras periodicidades).

Dada a abrangência da premiação, o número de jornais participantes e peças inscritas, o Prêmio Adjori/SC de Jornalismo – Troféu Luiz Henrique da Silveira já se consagrou como o maior concurso jornalístico de Santa Catarina e figura entre os maiores do País, citado inclusive no Guia Brasileiro de Prêmios Jornalísticos e Literários. Pelo segundo ano consecutivo, o Jornal de Navegantes figura entre os melhores do estado.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *