TROFÉU GUGA

Navegantina se destaca em prêmio estadual

Por Jornal de Navegantes 01/12/2017 - 09:42 hs
Foto: – Arquivo Pessoal/JN
TROFÉU GUGA
Liege Laurentino. Atleta de bodyboarding ficou entre as cinco melhores do estado

A atleta navegantina Liege Laurentino, 27, ficou entre as cinco melhores atletas do Troféu Gustavo Kuerten 2017. A solenidade de premiação aos destaques do esporte catarinense do ano aconteceu terça-feira (28), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Foram premiadas 15 categorias.

Liege pratica bodyboarding e, em 2017, conquistou os títulos da 1ª etapa do Circuito Gaúcho, no dia 2 de abril, em Capão da Canoa-RS, a 3ª etapa e a 4ª etapas da Associação Bodyboard Matadeiro, em Florianópolis, e ficou em segundo lugar na primeira etapa do Catarinense de Bodyboard, entre os dias 29 e 30 de julho, em Balneário Camboriú.

Os atletas foram eleitos por votação pela internet (10.078) que somou pontos para definir os vencedores. Em cada modalidade foram cinco finalistas. Os três mais votados pela internet e outros dois indicados pelo Conselho Estadual de Esporte.

 

Os vencedores foram definidos pela curadoria do Troféu, formada por representantes da SOL, Fesporte, Conselho Estadual de Esporte, Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Conselho Regional de Educação Física (Cref), Associação de Cronistas Esportivos (Acesc), Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (Afesc) e Instituto Guga Kuerten (IGK).