ATLETISMO

Navegantes se destaca no Parajasc

Por Jornal de Navegantes 08/12/2017 - 10:26 hs
Foto: Divulgação/JN
ATLETISMO
Parajasc. Mayara Helsing conquistou dois ouro

A equipe de atletismo do Paradesporto de Navegantes encerrou sua participação nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Criciúma, com um excelente desempenho. Foram conquistadas 11 medalhas na competição, em seis modalidades nas quais o município estava sendo representada.

Navegantes faturou cinco medalhas de ouro nas provas de 400 metros rasos com a atleta Mayara Aparecida Helsing - Sindromes de Daw, 800 metros rasos com a atleta Mayara Aparecida Helsing - Sindrome de Daw, 400 e 800 metros rasos com a atleta Daniela Cristina da Silva - Deficiência Auditiva, e Salto em Distância com a atleta Kelly Cristina Conceição- Deficiência Visual. Já as medalhas de prata vieram na prova de 200 metros rasos com a atleta Daniela Cristina da Silva - Deficiência Auditiva, 100 metros rasos com a atleta Kelly Cristina Conceição - Deficiência Visual, e 800 e 1.500 metros rasos com o atleta Gilmar Inácio - Deficiência Visual. E as medalhas de bronze foram conquistadas na prova de 200 metros rasos com a atleta Mayara Aparecida Helsing - Sindrome de Daw, e 200 metros rasos com a atleta Kelly Cristina Conceição - Deficiência Visual.

 

Participaram também do Parajasc os atletas Fabio Murilo Broering - Deficiência Auditiva e Vanessa da Silva - Síndrome de Daw, mas ambos não conquistaram medalhas. Com estes resultados, Navegantes ficou em segundo lugar no geral na Modalidade de atletismo deficiência auditiva feminina, em oitavo na deficiência síndrome de daw feminina, oitavo na deficiência visual feminina e em décimo lugar na deficiência Visual masculina.