Mais um ano se finda

Por Jornal de Navegantes 21/12/2017 - 16:21 hs

O ano de 2017 dá seus últimos suspiros. Foi um ano de muito trabalho, de muitas relações construídas e de muitos momentos fortes em defesa da cidadania.

O Instituto IVES conclui suas atividades com mais uma pesquisa de preços da cesta básica, realizada em dezembro e que será publicada na primeira edição de 2018 do nosso Jornal de Navegantes.

Diversas atividades foram realizadas, com destaque para o debate realizado sobre a reforma da Previdência Social que reuniu autoridades e especialistas no assunto.

Outro aspecto que precisa de destaque foi e é a presença do Instituto IVES em vários conselhos municipais, dando sua contribuição da formulação de políticas públicas para Navegantes. O IVES está presente, através de seus associados  no Conselho Municipal de Saúde, no Conselho da Assistência Social, no Conselho da Criança e do Adolescente, no Conselho da Mulher e no Conselho dos Portadores de Deficiência.

Como presidente do Instituto quero agradecer a todos os nossos associados que fazem acontecer as atividades da entidade.

 

É momento de propor uma reflexão sobre o natal. É preciso ressaltar que a festa que se reporta ao nascimento de Jesus, Filho de Deus, o Natal, deve ser um momento para nos perguntarmos o por que da nossa existência? O sistema que nos governa, o capitalismo, se utiliza desta data para auferir lucros. Já os cristãos, aqueles que professam a fé em Jesus Cristo deveriam ao menos viver mais a tolerância e o amor concreto. Penso nisto!